domingo , julho 22 2018
Home / Livraria Dom Casmurro / Top 3 filmes de romance que todos deveriam assistir

Top 3 filmes de romance que todos deveriam assistir

Não adianta querer disfarçar ou fingir (nem fazer força para segurar aquela lágrima marrenta que está prestes a cair) – tem filmes que simplesmente não capazes de nos deixar desidratados de tanto chorar e os filmes de romance que todos deveriam assistir são realmente nesse estilo! 

Em dado momento você poderá estar rindo e quando menos perceber derrubando baldes e mais baldes de lágrimas! Justamente por isso esses filmes foram feitos com o objetivo de nos fazer assistir agarradinho com alguém! 

Quem não possui um “crush” para chamar de seu, precisa estar ao menos munido de lencinhos para secar as lágrimas e também não se apegar demais à guloseimas – porque o filme vai acabar, mas a sua guerra com a balança depois poderá ser bem mais longa! Cuidado! 

Brincadeiras à parte, assistir filmes românticos realmente nos faz colocar para fora uma série de sentimentos e questionamentos e são ótimas fontes de inspiração e admiração! 

Por isso alguns títulos jamais podem ser desconsiderados da lista de filmes que você precisa assistir na sua vida! 

Quer saber quais são eles? Então confira a lista abaixo e já vá organizando o “cinema em casa” agora mesmo! 

Filmes de romance que todos deveriam assistir – P.S Eu te Amo! (P.S I Love You – 2008) 

Se você quer rir esse é o filme! Se você quer chorar, esse é o filme. Se você uma boa inspiração pra sair correndo e falar que ama todo mundo – esse é o filme! 

Quem já viu, só de pensar em algumas frases destacadas ao longo do filme já começa a sentir uma pontinha de emoção no ar! E não é por menos – o roteiro, narrativa, interpretação dos atores e tudo mais que quiser ressaltar são realmente impecáveis! 

A Espera de Um Milagre (The Green Mile – 1999) 

Dá pra acreditar que esse filme já está chegando aos seus quase 20 anos? – 18 anos na verdade, mas só pra intensificar resolvemos arredondar! 

As intepretações desse filme merecem um comentário à parte – Tom Hanks, Michael Clarke Duncan, David Morse, Michael Jeter simplesmente emocionam do começo ao fim com a fidelidade que dedicaram aos seus papéis! 

A trama gira em torno de um homem negro, grandalhão, simples e muito ingênuo que é condenado ao corredor da morte, chamado de Milha Verde por ter sido supostamente o assassino de duas menininhas de forma brutal. 

Nesse lugar ele fica sob os cuidados de Tom Hanks – só que ele percebe que esse sujeito tão atípico na verdade não foi responsável por crime nenhum e que possui um dom único e impressionante – a cura! 

Baseado na obra do autor Stephen King o filme é tão impecável e lindo na sua produção cinematográfica quanto literária – você vai chorar sim! Se prepare! 

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness – 2006) 

Esse filme! Essa história! Essa produção! – como não amar e se render a um mar de lagrimas e empatia por cada parte da história que é baseada em fatos reais! 

A trama conta a história de Chris que está em busca de tentar garantir o sustento da família vendendo uma espécie de impressora para médicos – mas, o negócio não é lá dos mais promissores e nada parece dar certo. 

Ao mesmo tempo, ele é abandonado pela esposa, não tem dinheiro para pagar o aluguel e se vê obrigado a viver em albergues e até mesmo dormir ao relento junto com seu filho – juntos eles acabam passando as noites não somente em albergues, mas também em metros e banheiros públicos. 

Um belo dia ele encontra a oportunidade de fazer um estagio em uma grande companhia de finanças, porém, ele não é remunerado por isso – e a sua trajetória até conquistar o sucesso é uma das mais extraordinárias e difíceis que se possa imaginar. 

De forma dramática e realmente poética, o filme aborda aspectos importantes sobre a nossa capacidade de superação, força de vontade e demonstra como é importante pararmos para refletir sobre como alguns problemas que nos fazem lamentar tanto podem ser mínimos comparados a tantas outras situações realmente complicadas. 

Essa é a lista dos filmes de romance que todos deveriam assistir – se você gosta mesmo de um romance, que tal encontrar um bom livro para deixar na sua cabeceira! Na Livraria Dom Casmurro você pode encontrar algumas opções para o seu deleite! Aproveite! 

Sobre Dom Casmurro

Veja também

COQUETEL DE LANÇAMENTO LIVRO BENDIZER

  Lançamento do Bendizer: o livro das tentantes numa visão espiritual Data: 21/07 Local: Livraria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.