domingo , julho 22 2018
Home / Livraria Dom Casmurro / It, a coisa”: O que esperar desse terror com sucesso de bilheteria?

It, a coisa”: O que esperar desse terror com sucesso de bilheteria?

Medos Profundos – talvez essa seja a melhor forma de categorizar o filme It, A coisa – o filme é um sucesso incontestável nas bilheterias americanas, tanto que superou o status até então mantido pelo filme o Exorcista! 

O que você deverá esperar logo de cara desse filme – a relação começa por muitos gritos (muitos mesmo), gemidos – é que o mercado chama carinhosamente de “experimente em terror!”. 

Mas não é só o enredo do filme que deixou muita gente assustada não – a concorrência também ficou de cabelo em pé por conta da grande bilheteria conquistada logo no final de semana da sua estreia. 

O filme é inspirado na obra do autor consagrado Stephen King e foi o grande marco da semana de estreias dos Estados Unidos e deixou os produtores absolutamente animados depois de um verão difícil para o mercado do cinema! 

Ele também consolidou outra marca história, sendo a segundo melhor abertura de uma produção categorizada com censura “rated” – que nada mais é do que a maior classificação do mercado americano – o posto de primeiro nesse sentido ainda é o filme “Deadpool” 

It, a coisa: o que você poderá esperar dessa produção em cartaz nos cinemas? – saiba o que a critica está falando sobre a produção 

Todo filme de terror realmente bom, precisa seguir uma receita básica – ter um mistério a ser desvendado, cenas que possam nos provocar alguns sustos e arrepios, uma trama que envolva as pessoas e acima de tudo, um final totalmente surpreendente – e tal final pode ser o mais amargo ou o mais redentor! 

Pronto! Com esses elementos tudo está direcionado a dar certo! Concorda? Mas, agora vamos derrubar o seu mundo no chão e deixa-lo em pedaços – Porque It, A Coisa não possui nada disso que falamos acima! 

Ai você se pergunta – mas, como pode então essa produção ser um sucesso absoluto então? Como? Onde? Quando? 

É que há uma outra receita básica para uma bilheteria avassaladora – usar fábulas da infância e traumas que posteriormente poderão afetar a vida adulta das pessoas! – Sim, porque tem muita gente que tem medo de palhaço, sabia? 

O Enredo! 

O filme se passa em uma pequena cidade – a primeira parte do filme ocorre ainda na década de 50. Já a segunda, se passa 30 anos depois – em ambos os momentos os mesmos personagens são centrais. 

Na pequena cidade alguns garotos precisam lidar com uma criatura que tem como objetivo explorar os seus receios e sentimentos mais profundos – e usa isso para cometer crimes brutais – 30 anos depois, as crianças voltam até o cenário da cidade porque os casos de assassinato e desaparecimento de crianças começa a acontecer novamente. 

E é aí que a trama ganha dimensões ainda mais profundas! – Você pode julgar que há um mistério sobre quem é o autor de tais casos de mortes pela cidade – e até há, mas a trama não tem o objetivo de sustentar isso por muito tempo. 

Na realidade o foco total do filme é nas cenas de assassinato e nos momentos de perturbação causados pela tal “coisa” e o destaque para os medos mais profundos, que acabam sendo compartilhados com os espectadores presentes. 

Quero saber mais! Como? 

Ah, se você quer saber mais sobre esse terror macabro e repleto de cenas de medo – terror pesado mesmo, pode apostar em se aprofundar ainda mais na história do livro! 

Como dissemos no inicio desse conteúdo, o filme It, A Coisa é baseado no livro do autor Stephen King – e logicamente, assim como ocorre em grande parte das adaptações de obras literárias para os cinemas, o livro é muito mais rico em detalhes! 

Quem é fã de terro deve mergulhar nesse livro – e se conseguir pode assistir depois no cinema “It, A coisa”. Se tiver coragem, claro! O livro pode ser adquirido na Livraria Dom Casmurro e entregue na comodidade da sua casa! Confira por lá também outros exemplares de terror e suspense e amplie ainda mais o seu acervo! 

Sobre Dom Casmurro

Veja também

COQUETEL DE LANÇAMENTO LIVRO BENDIZER

  Lançamento do Bendizer: o livro das tentantes numa visão espiritual Data: 21/07 Local: Livraria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.